Esta banda de culto britânica deambula entre a Folktronica sempre com um pé no experimentalismo o que a introduz, dependendo de qual trabalho estamos a analisar, num enorme leque de sonoridades adjacentes, trip hop, electrónica ou até o "simples" rock.
Contribuiu para o panorama alternativo com 3 álbuns de estúdio, uns mais bem esgalhados que outros mas sempre com peças rítmicas excelentes aqui e ali onde quer que procuremos.
Precisamente por esta faceta oscilante e porque após o aclamado EP Champion Versions da longa data de 1997 onde a inovação musical que apresentaram catapultou os dois amigos que apenas um ano antes tinham formado o grupo, para os olhares atentos das editoras, porque os trabalhos de estúdio nem sempre conseguiram ser o que as excelentes faixas Dry The Rain e B+A prometeram ou de um modo geral os três EP´s que antecederam o primeiro LP com o mesmo nome da banda , porque nem mesmo o facto de os próprios terem rotulado o dito como "fucking awful" num tom característico de irreverência, alterou o que quer que seja na mais valia do mesmo e ficou patente para mim que muito provavelmente o que foi não volta a ser, apresento então como imprescindível o The Three EPs, é a colectânea que o nome indica, o ajuntamento dos três primeiros geniais EP's num só disco.
Dry The Rain - The Beta Band (The 3 Ep's) by ETAminha
The Beta Band - The 3 EP's (B + A) by ETAminha
Sem comentários:
Enviar um comentário